1.  Além do valor da mensalidade, tenho algum custo a ser pago ao dentista, quando eu for realizar um procedimento que é coberto pelo plano?


NÃO. Você não terá nenhum custo a ser pago para os procedimentos que constam no ROL de coberturas em contrato. Caso o dentista lhe solicite algum pagamento adicional, NÃO EFETUE e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento Amil.


2.  É necessário receber autorização prévia para realização de consultas e exames pela Amil Dental ?


Não. cabe ao cliente qualquer participação nesse processo. O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.


3.  Posso abater, no Imposto de Renda, os pagamentos feitos à Amil?


Sim. Caso você necessite de uma declaração da Amil com o montante pago durante o ano, poderá fazer sua solicitação à Central de Tele atendimento ou através de sua área restrita.


4.  Quais são os procedimentos de coroas cobertos pelo plano, de acordo com a Resolução Normativa 211 da ANS ?


Entenda quais são os procedimentos de próteses (coroas) que possuem cobertura no plano odontológico Amil Dental, conforme a RN 211 da ANS:
Para explicar sobre a prótese coberta, podemos resumir em apenas duas perguntas:
Primeira pergunta O paciente tem a raiz do dente? A coroa será em cima da raiz do dente? Se sim, é uma prótese coberta. Caso a resposta seja não, esta não será uma prótese coberta pelo plano Dental 200 R Doc.

Segunda pergunta Qual o material coberto? O dente provisório é coberto para todos os dentes na condição acima.
A coroa definitiva acontece nas seguintes condições: nos dentes anteriores (canino a canino), é coberto em cerômero (resina melhorada).
Para dentes posteriores (pré molares e molares), a coroa coberta é total metálica.
O dente é composto por raiz e coroa, conforme imagem abaixo. O núcleo (que é coberto pelo plano), é cimentado dentro do canal do dente, após o tratamento endodôntico realizado e será o apoio para que a coroa seja fixada.


5. Qual é o tempo mínimo que devo permanecer com o plano?


O tempo mínimo de permanência no Plano odontológico Amil Dental Pessoa Física ou Jurídica será de 12 (doze) meses, contados da data de adesão.


6.  O que acontece se eu cancelar o plano antes dos 12 meses contratuais?


Em caso de rescisão do contrato ou eventual exclusão de BENEFICIÁRIO(S), que não seja por motivo de óbito, antes de 12 meses de vigência, incidirá à CONTRATANTE o pagamento de multa de 20% para plano Individual, Familiar e de 50% para plano nas mensalidades restantes para completar o período, relativo ao número de BENEFICIÁRIOS excluídos, independentemente da utilização.


7.  Como devo proceder ao término da vigência do contrato?


Quando completar os 12 meses de contrato, a Amil entrará em contato com você através de correspondência e/ou e-mail para lhe orientar como proceder na renovação do seu plano.


Ligamos Para Você
[[[["field36","equal_to","Sim"]],[["show_fields","field32"]],"and"]]
1 Step 1
Nome para Contatoyour full name
Telefone com DDDyour full name
Celular com DDDyour full name
Previous
Next